Club de
Palmas

Projetos

Confira os projetos idealizados pelo Rotaract Club de Palmas.
Filtrar por:

Campanha de cadastro de Doadores de Medula Óssea

Setenta pessoas se cadastraram como doadores de medula óssea durante campanha realizada pelo Rotaract Club em Palmas, sul do Paraná no dia 01 de novembro de 2016. O Hemonúcleo de Pato Branco também coletou o sangue para o teste de compatibilidade (HLA). Necessitam de doação de medula óssea pessoas que têm doenças que comprometem a produção do sangue pela medula, como leucemias e aplasia de medula óssea e crianças com algumas doenças genéticas.  O HLA e os dados dos doadores palmenses serão colocados no banco do REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, Coordenado pelo  Instituto Nacional do Câncer(INCA) . Se a compatibilidade for confirmada, o doador será consultado para decidir sobre a doação. Posteriormente são realizados todos os exames e então coletado o material para a doação. Ao agradecer aos doadores e aqueles que envolveram para o bom resultado da campanha, o presidente do Rotaract, Felipe Mosena Arruda, salientou que não se trata simplesmente de um cadastro para ficarem em uma lista de espera, mas sim de 70 novas esperanças, 70 novas possibilidades de vidas sendo salvas. “Hoje é um dia de agradecer as 70 pessoas que se prontificaram a estar na ACIPA para o cadastro como doadores, a impressa, os que nos ajudaram a divulgar a campanha pelas redes sociais e aos nossos companheiros do Rotaract.

Postado em de de por Rotaract Club de Palmas

"Despertar para o Futuro"

O Rotaract Club de Palmas em parceria com o colégio estadual Padre Ponciano de Araújo realizaram entre os dias 25 e 28 de julho de 2016 o 1º “Despertar para o Futuro”, projeto destinado a mostrar novos caminhos a adolescentes com idades entre 12 a 16 anos. Esse projeto contou com o apoio de profissionais da área da educação, culinária, artesanato, entre outros, mostrando assim uma ampla área de conhecimento as participantes. Na segunda-feira, dia 25, iniciou-se com uma conversa com as associadas do Rotaract Gabriela, Joseane, Leticia e Paula para explicar as meninas como seria realizado o projeto e o objetivo do mesmo. Durante a conversa expuseram as profissões que cada uma desejava para seu futuro e as escreveram em uma folha para que no final do projeto elas refletissem sobre o que escreveram. Em seguida a professora Marla de Oliveira Almeida, diretora do Colégio Estadual Dom Carlos iniciou sua palestra sobre o tema “Convivência Familiar e na Escola”. O Segundo dia contou com a presença da artesã Leane Schimanoski Tronco ensonando- as a transformar objetos normais em potes decorados para guardar objetos ou servir de enfeite. No terceiro dia iniciou-se com a palestra sobre drogas lícitas e ilícitas com o soldado da BPEC Eberton Oliveira e em seguida uma palestra com o Geovane Bitencourt com o tema sexualidade. O último dia contou com a presença da cozinheira Rafaela Reis que expos sobre sua história as participantes e em seguida, com um mini curso prático as ensinou a fazer brigadeiro de paçoca e brigadeiro de churros. No dia 18 de agosto a presidente do Rotaract Club de Palmas foi convidada a participar de uma entrevista na rádio Horizonte FM para expor sobre o projeto desenvolvido no Colégio Padre Ponciano, e informar que será dado continuidade em outras escolas. Após o feedback positivo, breve estaremos realizando nova etapa em outros colégios, para que mais meninas possam estar despertando para o futuro.

Postado em de de por Rotaract Club de Palmas

II PIZZARACT

Na tarde do dia 23 de julho de 2016 na casa da amizade, sede do Rotary Club, foram realizadas as entregas das pizzas do II Pizzaract organizado pelo Rotaract Club de Palmas, onde contou com o apoio da comunidade para a compra das mesmas. O valor arrecadado será destinado ao projeto “Despertar para o Futuro”, que tem o intuito de mostrar as participantes uma nova perspectiva de vida.

Postado em de de por Rotaract Club de Palmas

Reuniões Domingo | 18:00
Casa da Amizade - Parque da Gruta,111 Cep: 85555-000