Club de
Palmas

Rotaract Club de Palmas Presente no ENGARC 2019

Nos Dias 01, 02 e  03 de Novembro os Rotaractanos do Clube de Palmas Geovane, Gabriel, Gabriele e a convidada Suelem participaram do Encontro gaucho de Rotaracts em Entre Ijuis-RS. Além dos nossos companheiros, Rotaractanos do Clube de Coronel Vivida, Dois Vizinhos e Francisco Beltrão Também representaram o Distrito 4.640 no Evento Gaucho

Postado em 02 de Novembro de 2019

Intercâmbio Rotário da Amizade: Divulgação de vagas para 2020

DIVULGAÇÃO DE VAGAS PARA INTERCÂMBIO ROTÁRIO DA AMIZADE2020 O Intercâmbio Rotário da Amizade é o programa do Rotary Internacional que dá a oportunidade a Rotarianos (suas esposas e família) de visitar e conhecer outros Rotarianos ao redor do mundo em um intercâmbio de curta duração (normalmente de uma semana). Experimentar e aprender sobre outras culturas, com os locais e não como turista, é uma das funções do Rotary Internacional no objetivo de promover o entendimento e a boa vontade entre povos diferentes. Aproveite esta oportunidade única de conhecer uma nova cultura e vivier momentos inesquecíveis com o Rotary Internacional! Critérios de Seleção de Participantes e Regras do Intercâmbio DISPONIBILIDADE DE VAGAS DE INTERCÂMBIO EM 2020 Distrito 5020 (Vancouver Island / Canadá) -  de 01/05 a 12/05/2020,  número de vagas: 2 pessoas (máximo 1 cama*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 120,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Distrito 5360 (Calgary / Canadá) -  de 24/06 a 05/07/2020,  número de vagas: 12 pessoas (máximo 6 camas*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 100,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Distrito 5550 (Winnipeg / Canadá) -  de 18/08 a 31/08/2020,  número de vagas: 12 pessoas (máximo 6 camas*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 100,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Distrito 4670 (Gramado / Brasil) -  de 05/09 a 11/09/2020,  número de vagas: 12 pessoas (máximo 6 camas*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 100,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Responsabilidades do inscrito: Despesas com documentação de viagem (visto, passaporte e vacinas). Aquisição de passagens aéreas. Despesas de visitação (considerar US$ 100/dia de viagem por pessoa). Estar disponível às 09h do dia de inicio do intercâmbio na cidade de destino (a ser informada no privado). *O número de participantes está diretamente ligado ao número de camas negociadas. Um número de 2 pessoas com 1 cama significa que podemos enviar 1 CASAL ou 1 SOLTEIRO pois em ambos os casos ocuparemos apenas 1 cama. INSCRIÇÃO Formulário de Inscrição de Interesseados (para o processo de seleção) Rotary Distrito 4640Nataniel Klug  (Coordenador do Intercâmbio Rotário da Amizade)Contato:E-Mail: nataniel.klug@gmail.comCelular: +55 45 984 338 143 (Voz / Whatsapp / Telegram)

Postado em 29 de Outubro de 2019

Se Toca Mulher!

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama também é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país. Para 2019, foram estimados 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres. A única região do país em que o câncer de mama não é o mais comum entre as mulheres é a Norte, onde o de colo de útero ocupa a primeira posição.O auto exame não substitui o exame clínico, mas pode ajudar a identificar lesões.Se Toca Mulher! Os meninos do Rotaract Club de Palmas fizeram um vídeo falando sobre a importância do auto exame para a prevenção do cancer de mama.

Postado em 28 de Outubro de 2019

Reunião festiva de Halloween

No dia 27 de Outubro realizamos a nossa Reunião Festiva de Halloween nas Dependências da Casa da Amizade- Parque da Gruta. Além de muita comida também teve Brincadeiras entre os Companheiros. Contamos com a presença de membros do Interact Club de Palmas.

Postado em 27 de Outubro de 2019

Ver todos

19 de Novembro - O Dia da Bandeira

O Dia da Bandeira, comemorado anualmente no dia 19 de novembro, é uma homenagem à bandeira brasileira que foi criada logo após a Proclamação da República, que aconteceu em 15 de novembro de 1889. Assim, o Dia da Bandeira passou a ser comemorado somente após a Proclamação da República.  Vamos nos orgulhar de nossa bandeira, asteando em frente a nossas casas e estabelecimentos comerciais o ano todo.

Em 18/11/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

ITFR - VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos em Foz do Iguaçu

No clima de "quero mais", encerra-se o VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos do ITFR - International Tennis Fellowship of Rotarians, que aconteceu em Foz do Iguaçu de 13 a 16 de novembro. O ITFR Internacional iniciou em 2004 e hoje participam deste grupo de companherismo mais de 2.000 atletas.  São quase 400 tenistas rotarianos na América do Sul, sendo 300 brasileiros. O torneio teve a realização pelos Rotary Clubs de Foz do Iguaçu-Grande Lago e Três Fronteiras do Distrito 4.640 e contou com a participação de 70 tenistas sendo representados por 37 clubes de Rotary do Brasil, Paraguai, Argentina e Peru. Em quatro dias de competição o objetivo final foi atingindo com muito companherismo, fair play e lazer na Tríplice Fronteira. Lembrando que toda a arrecadação das inscrições será revertida para o Programa Polioplus da Fundação Rotária na erradicação da poliomielite no mundo. O torneio teve participação destaque do companheiro  Marcos Franco associado do Rotary Club Santos-Oeste, Governador 2010-2011 do Distrito 4.420 e atual Vice-Presidente  do ITFR Internacional, bem como do companheiro Claudemar Andreoli, associado do Rotary Club Matão-Terra da Saudade do Distrito 4.540 e atual Diretor Sulamericano do ITFR Internacional. O empenho do presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago, companheiro Giane Luiz Hames e toda a equipe na realização e organização do torneio, com a presença da família rotária iguaçuense, conjuntamente com a participação dos tenistas rotarianos  neste importante evento, fizeram a diferença e conectaram o Rotary ao esporte. O Jantar Baile do ITFR Foz será o palco das premiações com encerramento oficial de confraternização.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 16/11/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Terceiro dia do ITFR

O ITFR Internacional começou oficialmente em 2004. No Brasil e América Latina iniciou-se em 2006.  Hoje existem 2.000 tenistas rotarianos inscritos no ITFR Internacional, sendo 400 tenistas brasileiros. O VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos do ITFR Internacional está acontecendo em Foz do Iguaçu de 13 a 16 de novembro, sendo organizado pelos Rotary Clubs de Foz do Iguaçu-Grande Lago e Três Fronteiras do Distrito 4.640. O terceiro dia do evento (15/11/2019) foi marcado pela presença da família rotária iguaçuense que prestigiou as excelentes partidas dos 70 tenistas inscritos no torneio e o despertar das crianças pelo esporte. O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago participa com 8 atletas. Nos intervalos das partidas os tenistas realizam roteiros de turismo e contemplam as belezas naturais da Tríplice Fronteira. Lembrando que o evento participa do Programa Polioplus da Fundação Rotária, que visa a erradicação da poliomielite no mundo. Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 16/11/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Segundo dia do ITFR

O segundo dia de evento (14/11/2019) do VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos foi marcado por muita competição e companherismo. Os 70 tenistas inscritos buscam além da vitória a confraternização, o companherismo e se divertirem através do esporte. Usar o evento como instrumento de lazer e muito companherismo. Lema: "O Rotary Conecta o Mundo"

Em 15/11/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

16 de Novembro - Dia Internacional para a Tolerância

Dia Internacional para a Tolerância  Tolerância é um termo que vem do latim tolerare que significa "suportar" ou "aceitar". A tolerância é o ato de agir com condescendência e aceitação perante algo que não se quer ou que não se pode impedir.  A tolerância é uma atitude fundamental para quem vive em sociedade. Uma pessoa tolerante normalmente aceita opiniões ou comportamentos diferentes daqueles estabelecidos pelo seu meio social. Este tipo de tolerância é denominada "tolerância social".   O dia 16 de novembro foi instituído pela ONU como o Dia Internacional para a Tolerância. Esta é uma das muitas medidas da Organização das Nações Unidas para o combate à intolerância e da não aceitação da diversidade cultural.   Esta data ainda visa combater a intolerância religiosa, que consiste na falta de compreensão que algumas pessoas têm sobre o direito de cada indivíduo expressar a sua crença.  Exemplos de tolerância: Trate os outros como gostaria que eles o tratassem; Você não precisa concordar com o outro, mas deve respeitá-lo. A primeira lei da natureza é a tolerância – já que todos temos uma porção de erros e fraquezas A inveja, assim como o ódio são filhos da intolerância Perdão e tolerância são a sustentação da nossa paz interior A melhor prova de tolerância é o respeito às diferenças Nada é mais atraente em alguém que a tolerância, o respeito e a paciência A intolerância já matou muitas pessoas ao redor do mundo pelo simples fato de elas serem diferentes. Já passou da hora de evoluirmos Derrube o muro da sua intolerância e construa uma ponte em seu lugar O maior resultado da educaçãoé a tolerância As diferenças e a diversidade devem ser celebradas e não combatidas Nem pior, nem melhor. Diferente A tolerância é a melhor da religiões Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único Não existe opinião certa e errada. Pessoa melhor ou pior. Existe o meu ponto de vista e o seu. Eu e você. Enquanto nos respeitarmos, está tudo certo

Em 15/11/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Primeiro dia do ITFR

O evento de tênis para rotarianos, organizado pelos Rotary Clubs de Foz do Iguaçu-Grande Lago e Três Fronteiras, teve seu primeiro dia de competição (13/11/2019) com a participação de 70 inscritos. As partidas iniciaram a partir das 8h com as modalidades simples, duplas simples e mistas. Ao término de cada partida de tênis, predomina o companherismo rotário. A família rotária Grande Lago sendo presidida pelo companheiro Giane Luiz Hames participa com 8 atletas no VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos, que finaliza no dia 16 de novembro com premiações e um grande jantar e baile de confraternização. Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 14/11/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reuniões Domingo | 18:00
Casa da Amizade - Parque da Gruta,111 Cep: 85555-000